Gaudium news > CNBB lança Novena de Natal 2022

CNBB lança Novena de Natal 2022

Os interessados em adquirir exemplares da Novena de Natal 2022 poderão comprar através do site da Edições CNBB ou nas lojas físicas da Editora.

CNBB lanca Novena de Natal 2022

Foto: Divulgação/CNBB.

Redação (24/11/2022 16:22, Gaudium Press) As Edições CNBB lançaram sua Novena de Natal deste ano de 2022, que fará parte da programação do 3º Ano Vocacional vivenciado pela Igreja no Brasil seguindo o tema e o lema “Vocação: Graça e Missão”.

Uma verdadeira catequese que impulsiona à missão

De acordo com o presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, Dom João Francisco Salm, o subsídio nos coloca a caminho de Belém, “na história de amor e salvação que Deus realiza na família de Nazaré e em toda a família humana”.

A proposta é que cada um dos encontros desta Novena sejam uma verdadeira catequese. Através da leitura e da oração comunitária, os participantes deverão sentir o chamado de Deus que impulsiona à missão.

Preparação do ambiente para a Novena

Recomenda-se que os jovens e suas famílias sejam convidados a participar dos grupos da Novena e que cada encontro seja realizado em uma residência diferente. É necessário que o ambiente seja preparado para esta reunião.

Além disso, os cânticos devem ser previamente escolhidos e ensaiados com todos participantes antes do início de cada encontro e que ao final sejam apresentadas ações concretas nos âmbitos pessoal e comunitário para a vivência do que a Novena de Natal está refletindo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas