Gaudium news > Mais de 200 mil jovens já se inscreveram para a JMJ Lisboa 2023

Mais de 200 mil jovens já se inscreveram para a JMJ Lisboa 2023

O lema da JMJ Lisboa 2023 foi retirado do Evangelho de São Lucas: “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39).

Mais de 200 mil jovens ja se inscreveram para a JMJ Lisboa 2023

Foto: Divulgação/JMJ Lisboa 2023.

Portugal – Lisboa (24/11/2022 12:21, Gaudium Press) Trinta dias depois da abertura das inscrições, a próxima edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada de 1º a 6 de agosto de 2023 na cidade portuguesa de Lisboa, já conta com a inscrição de mais de 200 mil jovens de todo o mundo.

Países com maior número de inscritos

Segundo o Comitê Organizador Local, entre os inscritos estão representantes de mais de 120 países, provenientes da Europa, da África, da América do Norte, América Central e da América do Sul. Desta forma, o evento atinge o objetivo de atrair jovens peregrinos provenientes de todo o mundo.

Os países europeus com maior número de inscritos são Portugal, Espanha, Polônia e Itália. Já no continente americano, as nações com maior representatividade são os Estados Unidos da América, o Brasil, o México e o Equador. No continente africano, Moçambique, Angola e Guiné-Bissau são os países com mais inscritos até o momento.

Primeiro inscrito e lema da JMJ Lisboa 2023

O Papa Francisco foi o primeiro a se inscrever nesta edição da JMJ. O ato foi realizado pelo Santo Padre, após a recitação da oração mariana do Angelus, no dia 23 de outubro. Na ocasião, o Pontífice convidou os jovens a participar deste encontro no qual “redescobriremos a alegria do abraço fraterno entre os povos e entre as gerações”.

O lema da JMJ Lisboa 2023 foi retirado do Evangelho de São Lucas: “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39). Os interessados em se inscrever como peregrino ou voluntário para o Festival da Juventude e para a Feira Vocacional na JMJ Lisboa 2023, poderá fazê-lo gratuitamente através do site oficial: https://www.lisboa2023.org/pt/. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas