Gaudium news > Católicos na Índia voltam a celebrar a Festa de Cristo Rei com procissões

Católicos na Índia voltam a celebrar a Festa de Cristo Rei com procissões

Além das procissões, a data também contou com a celebração de diversas primeiras comunhões.

Catolicos na India voltam a celebrar a Festa de Cristo Rei com procissoes 1

Foto: Asianews.

Índia – Nova Delhi (24/11/2022 10:19, Gaudium Press) Após quase três anos de interrupção, por conta das restrições impostas pela pandemia, muitas Dioceses indianas voltaram a celebrar a Festa de Cristo Rei com procissões que contaram com a presença numerosa de fiéis.

Catolicos na India voltam a celebrar a Festa de Cristo Rei com procissoes 2

Foto: Asianews.

Primeira comunhão para 35 crianças

Em Raikia, distrito Kandhamal de Orissa, a celebração foi presidida pelo Padre Pradosh Chandra Nayak, vigário geral da Arquidiocese de Cuttack-Bhubaneswar. “O Senhor nos convida a ser humildes, justos, servidores, amantes da paz, justiça e verdade”, afirmou em sua homilia. Durante a celebração eucarística, o sacerdote administrou a primeira comunhão para 35 crianças do bairro de Kandhamal.

Já em Ajmer, Rajasthan, região na qual recentemente católicos foram atacados durante encontros de oração, a procissão ocorreu em um ambiente de paz. O Padre Cosmos Shekhawat, vigário geral da Diocese, explicou que as autoridades locais concederam todas as autorizações necessárias para realizar a procissão, contando inclusive com o apoio de líderes espirituais de outras religiões.

Catolicos na India voltam a celebrar a Festa de Cristo Rei com procissoes 3

Foto: Asianews.

Hospital dirigido pela Congregação das Irmãs Missionárias de Ajmer

A procissão foi liderada pelo Bispo de Ajmer, Dom Pius D’Souza, que rezou pelas intenções do país, pedindo paz para esta nação. Durante o trajeto, foi feita uma parada diante do Hospital São Francisco, que é dirigido pela Congregação das Irmãs Missionárias de Ajmer, fundada em 1911. Em seguida, a procissão seguiu até a Catedral de Santo Anselmo, onde foi concluída. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas