Gaudium news > Santuário São Judas Tadeu inicia Ano Jubilar com abertura de Porta Santa

Santuário São Judas Tadeu inicia Ano Jubilar com abertura de Porta Santa

A cerimônia de abertura do Ano Jubilar foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer.

Santuario Sao Judas Tadeu inicia Ano Jubilar com abertura de Porta Santa 1

Foto: Divulgação/Paróquia Santuário São Judas Tadeu.

São Paulo (22/11/2022 15:13, Gaudium Press) O Santuário São Judas Tadeu, um dos principais templos católicos da capital paulista, iniciou na última sexta-feira, 18, o seu Ano Jubilar em comemoração pelos 25 anos da elevação da Paróquia à categoria de Santuário Arquidiocesano.

Santuario Sao Judas Tadeu inicia Ano Jubilar com abertura de Porta Santa 2

Foto: Divulgação/Paróquia Santuário São Judas Tadeu.

Início do Ano Jubilar e abertura da Porta Santa

A cerimônia de abertura do Ano Jubilar foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer. Este Jubileu de Prata se estenderá até o dia 18 de novembro de 2023.

Durante a celebração, o purpurado abriu a porta santa do santuário, que permanecerá aberta até o encerramento do Ano Jubilar. Os fiéis que, até o dia 18 de novembro de 2023, passarem pela Porta Santa poderão lucrar a indulgência jubilar.

Santuario Sao Judas Tadeu inicia Ano Jubilar com abertura de Porta Santa 3

Foto: Divulgação/Paróquia Santuário São Judas Tadeu.

Indulgência plenária

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, Indulgência plenária é a “remissão, perante Deus, da pena temporal devida aos pecados cuja culpa já foi apagada; remissão que o fiel devidamente disposto obtém em certas e determinadas condições pela ação da Igreja que, enquanto dispensadora da redenção, distribui e aplica, por sua autoridade, o tesouro das satisfações de Cristo e dos Santos”.

As condições necessárias aos fiéis para obter a indulgência plenária são: ter a disposição interior do completo afastamento do pecado, ainda que seja venial; confessar sacramentalmente os seus pecados; receber a Santíssima Eucaristia na Santa Missa; rezar segundo as intenções do Santo Padre o Credo, o Pai Nosso, a Ave Maria e o Glória ao Pai. As indulgências podem ser aplicáveis a si próprio ou às almas dos defuntos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas