Gaudium news > Vaticano emite selo conmemorativo pelos 400 anos da Embaixada da Espanha

Vaticano emite selo conmemorativo pelos 400 anos da Embaixada da Espanha

Criada no ano de 1475 pelos Reis Católicos, a Embaixada da Espanha ante a Santa Sé é considerada a mais antiga do mundo.

Vaticano emite selo conmemorativo pelos 400 anos da Embaixada da Espanha

Foto: Divulgação.

Redação (21/11/2022 16:42, Gaudium Press) Por ocasião dos 400 anos do Palácio de Espanha, sede permanente da Embaixada da Espanha ante a Santa Sé, a primeira do mundo, o Serviço de Correios e a Filatelia vaticana decidiram emitir um selo e um carimbo postal comemorativos.

Criada no ano de 1475 pelos Reis Católicos, a Embaixada da Espanha ante a Santa Sé é considerada a mais antiga do mundo, tendo como primeiro embaixador permanente do Reino de Espanha Gonzalo de Beteta.

Festa na Embaixada da Espanha

Este selo, cuja emissão será de 137.500, reproduz em sua face a fachada do Palácio de Espanha tal como é representado no quadro ‘Festa na Embaixada da Espanha’, de autoria do pintor Giovanni Paolo Pannini, pintado em 1727.

Já o carimbo postal é livremente inspirado no emblema comemorativo desenhado por Patricia Pascual para celebrar o 400º aniversário do Palácio como sede da Embaixada da Espanha junto à Santa Sé. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas