Gaudium news > Papa: olhem para o Alto, olhem para Nossa Senhora e estendam a mão a quem precisa

Papa: olhem para o Alto, olhem para Nossa Senhora e estendam a mão a quem precisa

Francisco recitou o Angelus na Catedral de Asti.

Foto: Reynaldo Amadeu Dal/ Pixabay

Foto: Reynaldo Amadeu Dal/ Pixabay

Redação (21/11/2022 15:09, Gaudium Press) No Angelus de ontem, quando a Igreja celebrou a Solenidade de Cristo Rei, o Papa recitou a oração mariana, mas da Catedral de Asti, na Itália, onde se encontrava. Também, em nível diocesano, celebrava-se a Jornada Mundial da Juventude 2022 e, por isso, fez uma reflexão especial para os jovens.

Francisco agradeceu aos jovens presentes na Catedral, e encorajou-os a seguir nos caminhos do Senhor, tendo em mente dois verbos: levantar-se e partir.

“Levantar-se e partir”, disse Francisco às novas gerações: “não ficar parado, pensando em si mesmo, desperdiçando a vida atrás de conforto e da última moda, mas olhar para o Alto, pôr-se a caminho, sair de seus medos para estender a mão a quem precisa”.

Além disso, destacou que são necessários jovens “que sejam verdadeiramente ‘transgressores’, não conformistas, que não sejam escravos de um celular, mas que mudem o mundo como Maria, levando Jesus aos outros, cuidando dos outros, construindo comunidades fraternas com outros, realizando sonhos de paz”.

O Papa aproveitou a ocasião para fazer um apelo pela paz: “O nosso tempo vive uma carestia de paz, pensemos nos muitos lugares do mundo devastados pela guerra, especialmente na martirizada Ucrânia. Vamos trabalhar e continuar a rezar pela paz.”

Ele também fez um pedido de oração pelas vítimas das famílias do grave incêndio ocorrido em um campo de refugiados em Gaza, na Palestina, local onde também morreram muitas crianças: “Que o Senhor receba no céu aqueles que perderam suas vidas e console a população tão provada por tantos anos de conflito”.

Francisco entregou as famílias, os doentes e cada um dos presentes a Nossa Senhora, Rainha da Paz, a quem é dedicada a catedral de Asti.

Com informações Vatican News.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas