Gaudium news > Confiamos no triunfo da Igreja!

Confiamos no triunfo da Igreja!

“Ser seu devoto, ó Virgem Santíssima, é uma arma de salvação que Deus dá àqueles que quer salvar”.

consagracaomob15 1024x690 1

Redação (20/11/2022 09:19, Gaudium Press) Pela promessa de Nosso Senhor Jesus Cristo, sabemos que a Igreja é imortal. Mas não imaginemos essa imortalidade num sentido humano. Quer dizer, não devemos pensar que seu itinerário neste mundo é parecido com o dos homens, que nascem, crescem, chegam à juventude, e encetam o caminho para a velhice, a senectude, e a morte.

Não é assim no caso da Igreja! Para ela, a imortalidade não implica atingir uma tal velhice que chegue a perder suas forças, e ainda assim, alquebrada, continue a viver.

Quando Nosso Senhor disse a Pedro: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”, não afirmava apenas que a Igreja, seu Corpo Místico, seria imortal, mas também que sempre cresceria em santidade, graça, beleza e verdade.

Maria, Mãe da Igreja

Havendo dado as costas a Deus e se armado para proclamar que Ele não existe, nosso conturbado mundo está mergulhado numa tremenda crise moral e ameaçado por uma terceira guerra mundial. Dir-se-ia que a Igreja não tem mais condições de permanecer viva. Entretanto, no meio dessa grave situação, e em apenas dois anos de curso online de consagração a Jesus, pelas mãos de Maria, promovido pelos Arautos do Evangelho, passa de um milhão o número de pessoas consagradas.

Como fazer para caminhar firme rumo à santidade? No momento mesmo em que parece triunfar o pecado, o apelo à santidade surge com vigorosa força! E — inspirado pelo Espírito Santo — colhe as almas e as empurra rumo à prática da virtude.

Prova não apenas da imortalidade da Igreja, mas de que ela não se torna enferma. Ela é feita para crescer e chegar ao triunfo. Nosso olhar se volta, neste momento, para Maria Santíssima, medianeira de todas as graças; e, através d’Ela, para Deus nosso Senhor.

Com os olhos postos nela, renovamos nosso ato de confiança absoluta na imortalidade da Igreja. Ela há de triunfar sobre o mal. Lembremos da exortação que Nosso Senhor Jesus Cristo nos fez: “Confiança! confiança! Eu venci o mundo!” (Jo 6,33).

No momento em que uma grande ameaça se avoluma sobre a terra, mais de um milhão de pessoas já se consagraram a Nossa Senhora, uma prova sensível do triunfo próximo da Igreja.

Firmemos nossa confiança de que um dia o Reino de Cristo, por meio de Maria, será pleno, atendendo ao pedido que há dois milênios fazem todos os fiéis: “venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu”. Um dia, após havermos atravessado essa crise, veremos a Igreja triunfante e mais bela do que foi em todas as épocas da História.

Confiemos, portanto, nesse triunfo e abracemos a via da santidade, como São João Paulo II, na Carta Apostólica “Novo millenio ineunte”, afirmou que todos fomos chamados para a santidade, e ela é possível mesmo neste mundo atormentado no qual vivemos.

Basta que sejam criadas condições para o florescimento da santidade, e logo surgem almas desejosas de trilhar seus caminhos! Nossa Senhora é essa doce Mãe que nos leva a Jesus, sempre pelo caminho mais rápido e mais seguro.

Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP

Texto extraído, com adaptações, da Revista Arautos do Evangelho, novembro 2022.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas