Gaudium news > Ano Vocacional da Igreja no Brasil será iniciado no próximo domingo

Ano Vocacional da Igreja no Brasil será iniciado no próximo domingo

Esta edição do evento seguirá o tema “Vocação: Graça e Missão”, e o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24, 32-33).

Ano Vocacional da Igreja no Brasil sera iniciado no proximo domingo

Redação (17/11/2022 12:18, Gaudium Press) No próximo domingo, 20 de novembro, Solenidade de Cristo Rei, será iniciada a terceira edição do Ano Vocacional da Igreja no Brasil que seguirá até o dia 26 de novembro de 2023.

Tema e lema do 3º Ano Vocacional da Igreja no Brasil

O evento, que celebrará os 40 anos do primeiro Ano Vocacional, celebrado em 1983 e dedicado à oração e promoção das vocações em todo o Brasil, seguirá o tema “Vocação: Graça e Missão”, e o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24, 32-33).

Indo de encontro com as indicações do 4º Congresso Vocacional, as atividades desta edição visam fortalecer o compromisso de cristãos e cristãs com o chamado à vida e um olhar atencioso para todas as vocações.

Principal objetivo do Ano Vocacional

O principal objetivo do Ano Vocacional é o de “promover a cultura vocacional nas comunidades eclesiais, nas famílias e na sociedade, para que sejam ambientes favoráveis ao despertar de todas as vocações, como graça e missão, a serviço do Reino de Deus”.

“Desejamos que o Ano Vocacional ajude cada pessoa a acolher o chamado de Jesus como graça e seja uma oportunidade para que mais e mais corações ardam e que os pés se ponham a caminho em saída missionária”, afirmou Dom João Francisco Salm, presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas