Gaudium news > Brasileiro é nomeado secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida

Brasileiro é nomeado secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida

Papa nomeou Gleison de Paula Souza, ex-seminarista brasileiro, para o cargo de secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida

Familia

Redação (17/11/2022 14:00, Gaudium Press) O Papa Francisco nomeou Gleison de Paula Souza para o cargo de secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida. O nomeação foi anunciada nesta quinta-feira, 17 de novembro.

Ele substitui o padre Alexandre Awi Mello, igualmente brasileiro, que foi nomeado superior geral do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt, no mês de agosto.

Gleison de Paula Souza, natural de Minas Gerais, tem 38 anos de idade e é professor de ensino religioso em uma escola de Galatina, no sul da Itália.

Ele estudou Teologia na Pontifícia Universidade Salesiana de Roma, em 2015, e concluiu um Mestrado em Ciências Filosóficas da Universidade de Salento, em 2019.

Gleison de Paula Souza foi seminarista e membro dos Orionitas, a Congregação da Pequena Obra da Divina Providência, entre os anos de 2005 a 2016. 

Em 2014, Gleison escreveu uma carta ao Papa Francisco. Poucos dias depois, ele recebeu um telefone do próprio Francisco. O Pontífice convidou-o para uma visita à Casa Santa Marta, residência do Papa. 

Após um discernimento vocacional, Gleison deixou o seminário. Ele agora está casado com Elisabetta Macrì e é pai de dois meninas.

O Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida tem como prefeito o Cardeal americano Dom Kevin Joseph Farrell. Gleison de Paula Souza é o responsável mais jovem de toda a Cúria Romana(FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas