Gaudium news > Papa Francisco almoça com mais de 1.300 pobres no Vaticano

Papa Francisco almoça com mais de 1.300 pobres no Vaticano

Como todos os anos desde o estabelecimento do Dia Mundial dos Pobres em 2016, o Papa Francisco participou do almoço servido aos pobres na Sala Paulo VI.

Papa Francisco almoca com mais de 1.300 pobres no Vaticano 1

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (14/11/2022 15:27, Gaudium Press) No último domingo, 13, Dia Mundial dos Pobres, o Papa Francisco recebeu mais de 1.300 pessoas para um almoço especial na Sala Paulo VI, no Vaticano. Na ocasião, a rede de paróquias de Roma distribuiu cestas básicas para cinco mil famílias.

Na manhã daquele mesmo dia, o Santo Padre presidiu uma Santa Missa que contou com a assistência de muitos desses pobres. Em sua homilia, o Papa ligou o Evangelho do dia com a celebração do VI Dia Mundial dos Pobres.

Cuidemos dos pobres

Francisco assegurou que a palavra de Jesus é uma advertência contundente para romper essa surdez interior, que nos impede de ouvir o grito abafado de dor do mais frágil. “Cuidemos dos pobres, em quem encontramos Jesus, que se fez pobre por nossa causa”, afirmou.

O Pontífice exortou ainda para que, mesmo assustados com o estado do mundo, não devemos desistir diante dos avisos apocalípticos de Jesus. Ao invés disso, devemos colocar nossa Fé em Deus e rejeitar o desejo de espalhar o medo ou praticar a superstição.

Papa Francisco almoca com mais de 1.300 pobres no Vaticano 2

Foto: Vatican Media.

Serviços de saúde oferecidos na Praça de São Pedro

Outras iniciativas que sucederam durante a semana na qual se celebrou o Dia Mundial dos Pobres incluíram serviços de saúde oferecidos na Praça de São Pedro aos menos favorecidos. As instalações da clínica móvel forneciam exames de saúde e medicamentos.

Os serviços caritativos voltaram após dois anos parados por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19. Segundo a Caritas Italiana, filial local da Caritas Internationalis, atualmente na Itália 5,6 milhões vivem na pobreza, dos quais 1,4 milhão são crianças. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas