Gaudium news > Semana Vermelha (#redweek) promovida pela Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre

Semana Vermelha (#redweek) promovida pela Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre

Todos os anos, a Fundação AIS faz iluminar de vermelho alguns monumentos mais significativos como forma de procurar chamar a atenção da opinião pública para o drama da perseguição contra os cristãos e a necessidade de se garantir a liberdade religiosa.

Foto: Fundação AIS

Foto: Fundação AIS

Redação (11/11/2022 11:03, Gaudium Press) Neste ano, a Semana Vermelha (#RedWeek), promovida pela Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS ou ACN, em inglês), começará no dia 16 de novembro e irá até o dia 23. Assim, durante uma semana, em mais de 15 países, buscar-se-á aumentar a conscientização sobre os cristãos perseguidos e a liberdade religiosa no mundo. Para ajudar nessa conscientização, prédios e lugares emblemáticos serão iluminados em vermelho.

Na Áustria, por exemplo, 94 igrejas já confirmaram sua adesão a esta iniciativa.

Hermana Gloria aspect ratio 394 290

Na Colômbia, a ACN organizou encontros em Bogotá e Medellín, com a presença da Ir. Gloria Narváez, religiosa que havia sido sequestrada por terroristas islâmicos em Mali.

Irmã Glória pertence a Congregação das Irmãs Franciscanas de Maria Imaculada. Realizou 12 anos de missão na África, Benin e Mali, onde desenvolveu um projeto de alfabetização e um outro a favor das mulheres da comunidade de Karangasso, que sofriam com os danos da discriminação e da pobreza.

Ela também trabalhava em um orfanato e visitava os doentes.

Em 7 de fevereiro de 2017, ela foi sequestrada pela Frente de Apoio ao Islã e aos Muçulmanos (SGIM), vinculada aos terroristas do Al-Qaeda. Os jihadistas divulgaram vários vídeos onde ela aparecia pedindo ajuda e o último foi divulgado em 2018. Não houve notícias dela até 2020, após a libertação da Dra. Sophie Prétonin, que revelou que ela era companheira da religiosa colombiana e que ela estava com problemas de saúde.

Ela foi finalmente libertada em 9 de outubro de 2021.

Com informações ACN Colômbia e Infocatólica.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas