Gaudium news > Relíquias de São Francisco Xavier serão expostas na Índia

Relíquias de São Francisco Xavier serão expostas na Índia

A Exposição Solene das Sagradas Relíquias de São Francisco Xavier, que ocorre a cada dez anos, normalmente atrai milhões de fiéis de todo o mundo.

Sao Francisco Xavier

Índia – Old Goa (11/11/2022 12:40, Gaudium Press) O Arcebispo de Goa e Damão, Dom Filipe Neri Ferrão, anunciou, através do website oficial da Arquidiocese, que a próxima exposição das relíquias sagradas de São Francisco Xavier, um dos primeiros seguidores de Santo Inácio de Loyola.

Exposição das relíquias ocorrem a cada dez anos

A Exposição Solene das Sagradas Relíquias de São Francisco Xavier, que ocorre a cada dez anos, normalmente atrai milhões de fiéis de todo o mundo na cidade de Old Goa, localizada no sul da Índia.

O evento espiritual está marcado para ocorrer entre os dias 21 de novembro de 2024 e 5 de janeiro de 2025. As datas das celebrações foram divulgadas com dois anos de antecedência para ajudar os peregrinos a se planejarem.

Refletir sobre a “caminhada de Fé” de São Francisco Xavier

Através desta iniciativa se oferecerá aos fiéis a oportunidade de refletir sobre a “caminhada de Fé” de São Francisco Xavier e imitar seu zelo pelo Evangelho de Jesus Cristo. Esta exposição deve ser “o culminar de um caminho espiritual de renovação e esperança que deve ser realizado por toda a Igreja em Goa e Damão”, afirmou o Arcebispo.

“Os dois anos de preparação espiritual que conduzirão à exposição serão centrados no caminhar com os pobres e marginalizados, com pessoas de todas as religiões e culturas e no caminhar em harmonia com a criação”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas