Gaudium news > Primeiro veículo de imprensa católica do Brasil completa 122 anos

Primeiro veículo de imprensa católica do Brasil completa 122 anos

Fundado no ano de 1900, o periódico foi o primeiro canal de comunicação entre os devotos de Nossa Senhora Aparecida com o Santuário Nacional.

Primeiro veiculo de imprensa catolica do Brasil completa 122 anos 1

São Paulo – Aparecida (10/11/2022 16:46, Gaudium Press) O Jornal Santuário de Aparecida, primeiro veículo de imprensa católica do Brasil, completa no dia de hoje, 10 de novembro, exatos 122 anos de existência.

Jornal produzido de forma ininterrupta desde seu lançamento

Fundado no ano de 1900, juntamente com a Editora Santuário, e produzido de forma ininterrupta desde seu lançamento, o periódico foi o primeiro canal de comunicação entre os devotos de Nossa Senhora Aparecida com o Santuário Nacional.

A ideia de criação destes meios de comunicação por parte dos Missionários Redentoristas surgiu seis anos depois de terem chegado ao Santuário Mariano. Além da missão de serem guardiões da imagem da Padroeira do Brasil, os religiosos também deveriam trabalhar na evangelização.

Grande contribuição da Editora Santuário

Em entrevista ao Portal A12, o Missionário Redentorista e diretor da Editora Santuário, Padre Fábio Evaristo, explicou que “trata-se do primeiro veículo de comunicação vinculado ao Santuário de Aparecida, portanto, aquele que abriu caminho para os outros veículos que foram surgindo ao longo de todos estes anos, a saber: Rádio Aparecida, TV Aparecida, Revista de Aparecida e Portal A12”.

“É preciso reconhecer a grande contribuição da Editora Santuário para a pastoral das paróquias e comunidade de todo o Brasil. Muitas são as pessoas alcançadas pelos livros, bíblias, novenas, subsídios litúrgicos e pastorais produzidos por nós. Rendemos graças a Deus por este tão fecundo apostolado de nossa Congregação”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas