Gaudium news > Bispos portugueses divulgam data e local do próximo Congresso Eucarístico Nacional

Bispos portugueses divulgam data e local do próximo Congresso Eucarístico Nacional

O evento eucarístico acontecerá no centenário do primeiro Congresso Eucarístico de Portugal e antecederá o 53º Congresso Eucarístico Internacional.

Bispos portugueses divulgam data e local do proximo Congresso Eucaristico Nacional

Portugal – Lisboa (10/11/2022 15:16, Gaudium Press) A próxima edição portuguesa do Congresso Eucarístico Nacional já tem data e local confirmados. De acordo com a Conferência Episcopal Portuguesa a quinta edição do evento religioso ocorrerá na cidade de Braga entre os dias 31 de maio a 2 de junho de 2024.

Centenário do Congresso Eucarístico de Portugal

A aprovação do local do próximo Congresso Eucarístico Nacional foi realizada durante a 204ª assembleia plenária dos Bispos portugueses, que aconteceu esta semana na cidade de Fátima.

Segundo o Arcebispo de Braga, Dom José Cordeiro, receber o Congresso Eucarístico é “uma alegria e uma responsabilidade. Não é um ato isolado, não é só um ato comemorativo, é voltarmos ao essencial, à fonte de ação da Igreja, que é a Eucaristia”.

Congressos Eucarísticos Internacionais e Nacionais

O evento eucarístico de 2024 acontecerá no centenário do primeiro Congresso Eucarístico Nacional, que também foi realizado na cidade de Braga no ano de 1924 e antecederá o 53º Congresso Eucarístico Internacional, que está marcado para ocorrer na cidade de Quito, Equador, entre os dias 8 e 15 de setembro de 2024.

Para o Padre Vittore Boccardi, secretário do Pontifício Comitê para os Congressos Eucarísticos Internacionais, os Congressos Eucarísticos percorrem o mundo reafirmando cada vez mais que “a Eucaristia é o motor da mudança no mundo. Isto porque ajudam os fiéis a aproximar-se e a assemelhar-se gradualmente de Nosso Senhor Jesus Cristo que veio dar a vida como servo do mundo, ocupando o último lugar”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas