Gaudium news > Papa Francisco recebe o rei da Jordânia em audiência

Papa Francisco recebe o rei da Jordânia em audiência

Durante o encontro, que teve a duração de 25 minutos, se ressaltou a importância de se continuar a preservar o status quo em Jerusalém.

Papa Francisco recebe o rei da Jordania em audiencia

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (10/11/2022 12:20, Gaudium Press) Na manhã desta quinta-feira, 10, o Papa Francisco recebeu em audiência, pela quarta vez desde o início do seu pontificado, o Rei Abdullah II e a Rainha Rania da Jordânia. Durante o encontro, que teve a duração de 25 minutos, se ressaltou a importância de se continuar a preservar o status quo em Jerusalém.

Papa Francisco recebe o rei da Jordania em audiencia 1

Foto: Vatican Media.

Garantir que a Igreja Católica na Jordânia exerça sua missão livremente

Logo depois o monarca se reuniu com o secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, acompanhado por Dom Paul Richard Gallagher, secretário das Relações com os Estados e as Organizações Internacionais.

Na secretaria de Estado, foi manifestado o apreço pelas boas relações bilaterais existentes e se destacou a necessidade de continuar a desenvolver o diálogo inter-religioso, como forma de garantir sempre que a Igreja Católica na Jordânia exerça sua missão livremente.

Papa Francisco recebe o rei da Jordania em audiencia 2

Foto: Vatican Media.

Troca de presentes entre o Papa Francisco e o Rei da Jordânia

Destacando a importância da promoção da estabilidade e da paz no Oriente Médio, reiterou-se a necessidade de custodiar e encorajar a presença cristã na região, além da preservação do status quo nos Lugares Santos, onde são cultivados o respeito recíproco e o diálogo.

No momento da troca de presentes, o Papa Francisco ganhou uma cópia fotostática de um antigo Corão, um incenso natural e uma ampola de água do local do Batismo. O Pontífice, por sua vez, ofereceu ao Rei da Jordânia uma medalha em bronze, com moldura de mármore, da Praça São Pedro e da colunata, os volumes dos documentos papais, a Mensagem para o Dia Mundial da Paz de 2022, o Documento sobre a Fraternidade Humana e o livro sobre a Statio Orbis de 27 de março de 2020. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas