Gaudium news > Associação de Santuários Católicas das Filipinas elege novo presidente

Associação de Santuários Católicas das Filipinas elege novo presidente

Fundada em 1991, a Associação está sob a alçada da Comissão Episcopal para a Pastoral dos Migrantes e Itinerantes da Conferência Episcopal Católica das Filipinas.

Associacao de Santuarios Catolicas das Filipinas elege novo presidente

Foto: Divulgação/CBCP.

Filipinas – Manila (05/10/2022 10:23, Gaudium Press) Durante a sua 27ª Assembleia Geral, a Associação de Santuários e Peregrinações Católicas das Filipinas (ACSP) elegeu o seu novo presidente. O nome escolhido foi o do Padre Reynante Tolentino da Diocese de Antipolo. Fundada em 1991, a ACSP está sob a alçada da Comissão Episcopal para a Pastoral dos Migrantes e Itinerantes da Conferência Episcopal Católica das Filipinas.

Santuários são formas de perceber a beleza e a majestade das realidades celestiais

O sacerdote, que é o atual reitor e administrador paroquial do Santuário Internacional de Nossa Senhora da Paz e da Boa Viagem, Catedral de Antipolo, sucede o Padre Roderick Castro, reitor do Santuário Nacional de Nossa Senhora de Guadalupe na cidade de Makati, que liderou a associação por sete anos.

“Esperamos e rezamos para que cada Santuário Católico em nosso país possa ‘atualizar’ suas maneiras de aproximar os peregrinos e paroquianos visitantes de Deus na forma desses centros de peregrinação dignos. Lembremos que a devoção deve aprofundar a Fé e que esses Santuários são formas de perceber a beleza e a majestade das realidades celestiais”, afirmou o Padre Tolentino.

Outros nomes eleitos para cargos na Associação de Santuários e Peregrinações Católicas

Na ocasião, também foram eleitos: o Padre Dario Cabral da Diocese de Malolos como seu vice-presidente para Norte e Central Luzon; o Padre Virgilio Mendoza da Diocese de Imus como vice-presidente do NCR e Southern Luzon; o Padre Nestor Bandalan Jr. da Província Agostiniana de Santo Niño de Cebu como vice-presidente dos Visayas; e o Padre Lyndon Zayas da Arquidiocese de Cagayan de Oro como vice-presidente de Mindanao.

Os outros novos oficiais são o Padre Jonathan Cadiz da Diocese de Parañaque como sacerdote-secretário; o Frei Kendrick Ivan Panganiban da Diocese de Malolos como secretário leigo; o Padre Edwin Hari da Província Agostiniana do Santíssimo Nome de Jesus das Filipinas como tesoureiro; o Padre Gomer Torres da Diocese de São Paulo como auditor; e o Frei César Gabriel Fernando como presidente da Comissão de Publicidade e Assessoria de Imprensa. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas