Gaudium news > Papa Francisco envia mensagem pela celebração do Círio de Nazaré 2022

Papa Francisco envia mensagem pela celebração do Círio de Nazaré 2022

As celebrações pela 230ª edição do Círio de Nazaré serão iniciadas nesta terça-feira, 4, e terão seu ápice no dia 9, com uma Missa na Catedral de Belém, seguida da tradicional procissão.

Cirio de Nazare 2022

Foto: Divulgação.

Redação (04/10/2022 16:49, Gaudium Press) Restando uma semana para a celebração do Círio de Nazaré, uma das principais e maiores manifestações religiosas do Brasil, a Arquidiocese de Belém divulgou uma mensagem enviada pelo Papa Francisco para a ocasião.

Filial devoção dos fiéis

Na mensagem, assinada pelo Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado, o pontífice se une “à filial devoção dos fiéis que recorrem à Nossa Senhora de Nazaré, colocando sob o seu manto amoroso e sua materna proteção as intenções que trazem no coração”.

“Com o olhar voltado para a padroeira da Arquidiocese de Belém do Pará e Rainha da Amazônia”, Francisco destacou que “Maria guardava todas as coisas, meditando-as no seu coração” (Cf. Lc 2, 19).

Cirio de Nazare 2022 2

Foto: Divulgação.

Bênção Apostólica

O Santo Padre também suplicou à Nossa Senhora que, como Mãe e Mestra, “nos ajude a guardar e meditar tudo, sem ter medo das provações, na Jubilosa certeza de que o Senhor é fiel e sabe transformar as cruzes em ressurreições”.

Por fim, o Papa concede a Bênção Apostólica e implora à Mãe de Deus “que interceda junto a seu filho a fim de que sejam derramadas abundantes graças sobre o povo paraense e brasileiro, que auxiliem a todos e a cada um na vivência do Evangelho”.

Início do Círio 2022

No dia de hoje, 4, às 19h, serão iniciadas as celebrações pela 230ª edição do Círio de Nazaré. As festividades terão seu ápice no dia 9 de outubro, com uma Santa Missa na Catedral de Belém, seguida da tradicional procissão. Bispos convidados presidirão, entre os dias 9 a 23 de outubro, Santas Missas solenes na Basílica-Santuário, sempre às 18h. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas