Gaudium news > Filhas de Maria Auxiliadora celebram 150 anos de fundação

Filhas de Maria Auxiliadora celebram 150 anos de fundação

As Filhas de Maria Auxiliadora organizaram um Congresso Internacional para comemorar os 150 anos de fundação do Instituto

R077 HAG Dom Bosco assim batizou a nova congregacao

Redação (01/10/2022 11:30, Gaudium Press) As Filhas de Maria Auxiliadora encerram na última sexta-feira, 30 de setembro, o Congresso Internacional da congregação que comemora 150 anos de fundação.

Reunidas em Roma para um congresso do dia 25 ao dia 30 de setembro, as Filhas de Maria Auxiliadora, o ramo feminino dos salesianos, meditaram sobre a importância da missão de suas vocações na educação dos jovens.

O congresso teve como tema a “Contribuição das FMA para a educação (1872-2022). Caminhos, desafios e perspectivas” foi celebrada na casa do Instituto, em Roma. Entre os organizadores do evento está a Pontifícia Faculdade de Ciências da Educação.

O evento permitiu que as participantes abordassem o carisma do Instituto através de uma perspectiva histórica: passado, presente e futuro.

Através de fatos históricos da Instituição, que nasceu graças ao zelo apostólico de São João Bosco e de Santa Maria Mazzarello, as Filhas de Maria Auxiliadora puderam ver a continuidade do carisma.

Contemplando o passado, as religiosas refletiram sobre o presente. Foram mostrados dados e estatísticas da congregação, a quantidade e os tipos de atividades que as irmãs exercem nos cinco continentes. Desta maneira, as participantes foram chamadas a fazer projetos e propor desafios para no futuro continuarem a missão de maneira eficiente e criativa.

Ao todo 270 participantes estiveram presentes em Roma e 1065 inscritos online puderam assistir o testemunho, as atividades e a contribuição das Filhas de Maria Auxiliadora nos cinco continentes.

As Filhas de Maria Auxiliadora estão presentes em mais de 96 países, com casas para se viver a espiritualidade do Instituto, colégios, escolas, centros de formação profissional e orientação escolar, entre outros.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas