Gaudium news > Católicos da Birmânia celebram São Miguel em meio a combates

Católicos da Birmânia celebram São Miguel em meio a combates

Os católicos de uma cidade da Birmânia fizeram literalmente suas as palavras do exorcismo breve de São Miguel: “protegei-nos no combate… ”

charbaiza 1601431531515 cathopic

Redação (30/09/2022 14:30, Gaudium Press) Os católicos de uma cidade sitiada da região de Sagaing, na Birmânia, decidiram celebrar a festa de São Miguel Arcanjo apesar dos combates que acontecem na região.

Centenas de habitantes se reuniram na igreja de São Miguel, no vilarejo de Monhla, para assistirem a Missa de São Miguel, no último dia 29 de setembro.

Os outros clérigos e habitantes dos vilarejos vizinhos não participaram da celebração porque os combates são intensos entre o exército birmanês e as forças de resistência.

Muitos lamentaram o fato de que não puderem participar nem mesmo da novena de preparação para a festa de São Miguel Arcanjo.

A região é alvo de intensos combates entre o exército que deu o golpe de estado em fevereiro de 2021 e os rebeldes que lutam contra os militares.

Três dias antes da festa do Arcanjo, várias residências de Monhla foram danificadas por disparos. A cidade ficou conhecida pelo ataque aéreo, condenado mundialmente, que matou onze crianças de uma escola infantil. A ONU condenou o ataque e classificou como “crime de guerra”(FM).

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas