Gaudium news > Homem quebra imagens sacras em igreja de Belo Horizonte

Homem quebra imagens sacras em igreja de Belo Horizonte

Um homem destruiu duas imagens sacras no santuário da Saúde e da Paz em Belo Horizonte

Redação (30/09/2022 05:10, Gaudium Press) Duas imagens sacras foram quebradas na igreja do Padre Eustáquio, o Santuário da Saúde e da Paz, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O fato aconteceu na última quinta-feira, 29 de setembro, por volta das 11 horas da manhã. Um seminarista entrou na igreja quando viu um homem derrubando a imagem do Sagrado Coração de Jesus.

O seminarista teria advertido o homem que correu na direção da imagem do Imaculado Coração de Maria e também a atirou por terra.

O suspeito foi contido pelos fiéis que estavam na Igreja. Quando a polícia militar chegou para fazer a detenção do homem cerca de 47 anos idade, ele não manifestou reação.

O homem explicou que sentiu tontura e que tentou apoiar-se nas imagens, mas elas caíram. Na delegacia, o homem assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por vilipêndio.

Esta é a segunda vez que as imagens são destruídas. Em 2019, as duas imagens foram igualmente vandalizadas por um homem que não foi identificado.

“Naquela época foi por intolerância religiosa, uma pessoa contra imagens entrou e quebrou. Agora, parece que é um caso de doença, não sei explicar”, explicou o padre Vinícius Maciel, reitor do santuário.

As imagens são as principais imagens do santuário e a imagem do Sagrado Coração de Jesus ficou totalmente destruída. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas