Gaudium news > Jovem brasileiro presenteia Papa Francisco com terço feito de caroços de açaí

Jovem brasileiro presenteia Papa Francisco com terço feito de caroços de açaí

Breno Teles entregou ao papa um terço confeccionado por ele mesmo com caroços de açaí.

Foto: Vatican News

Foto: Vatican News

Redação (28/09/2022 17:51, Gaudium Press) Termina hoje a Convenção Shalom de 40 anos, que teve início no dia 23 de setembro, na cidade de Assis, Itália. Membros da convenção participaram da audiência com o Papa Francisco, na Sala Paulo VI, ocasião em que o jovem Breno Teles, de 16 anos, da Ilha de Marajó, no Pará, entregou ao papa um terço feito com caroços de açaí, principal fonte de renda dos moradores da ilha.

Breno viajou para Roma em companhia da mãe, Deuzarina Teles, e outros membros da Comunidade Católica Shalon, que oferece atividades religiosas e educativas na região amazônica para crianças a partir dos 7 anos, com oficinas de música e esportes, apoio pedagógico e narração de histórias.  A confecção dos terços com os caroços de açaí faz parte das atividades ensinadas às crianças pelos missionários.

O Estado do Pará é considerado o maior produtor brasileiro de açaí, com mais de 1 milhão e 300 mil toneladas do fruto ao ano, atividade concentrada principalmente na Ilha de Marajó e na região do Baixo Tocantins. O terço entregue ao Papa caracteriza a devoção a Nossa Senhora de Nazaré.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas