Gaudium news > O regime de Ortega está esperando a morte de Dom Rolando Álvarez?

O regime de Ortega está esperando a morte de Dom Rolando Álvarez?

Sabe-se que o bispo de Matagalpa sofre de problemas cardíacos agravados por sua prisão.

Monsenor Rolando Alvarez 1

Redação (23/09/2022 08:35, Gaudium Press) Em uma condição que não se conhecia e divulgada pela agência de notícias ReligiónEnLibertad entre outros meios de comunicação, soube-se que Dom Rolando Álvarez – Bispo de Matagalpa sequestrado pelo regime de Ortega e agora detido em Manágua sem acusação formal, há mais de um mês – está com problemas cardíacos.

ReligiónEnLibertad cita La Prensa, que por sua vez afirma ter obtido a informação de fontes da Conferência Episcopal do país.

“Não lidamos com muita informação. Realmente sabemos o mesmo que todos: Dom Rolando está em casa, com os seus problemas de saúde, pois antes de ser capturado ia regularmente ao médico já que tem problemas cardíacos e toda a situação o agravou”, afirmam as fontes episcopais, que permanecem anônimas por segurança.

Esta nova informação lembra aquela difundida na época por jovens católicos, que asseguravam que um dos sacerdotes que estava com Dom Álvarez na cúria de Matagalpa sofria de hipertensão e que sua saúde estava sendo afetada porque a polícia do regime não permitia a entrada dos medicamentos.

Os encarcerados em El Chipote

Os sacerdotes que estavam com o bispo na sede do governo episcopal em Matagalpa também foram levados para Manágua na madrugada de 19 de agosto e reclusos na penitenciária de El Chipote, de fama sinistra, pois se afirma que ali se pratica tortura. São eles Pe. Ramiro Tijerino, Pe. José Luis Diaz, Pe. Sadiel Eugarrios e Pe. Raúl González. Há também os seminaristas Darvin Leyva e Melquín Sequeira, o cinegrafista Sergio Cárdenas, todos da Diocese de Matagalpa. Também em El Chipote está o Pe. Oscar Benavidez, da diocese de Siuna.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas