Gaudium news > Polícia de Ortega impede procissão de São Jerônimo na Nicarágua

Polícia de Ortega impede procissão de São Jerônimo na Nicarágua

Já são três grandes e tradicionais procissões que o regime de Ortega impediu nos últimos dois meses.

Polícia de choque cerca a Igreja de São Jerônimo – Foto: Captura de tela do 100% Noticias

Polícia de choque cerca a Igreja de São Jerônimo – Foto: Captura de tela do 100% noticias

Redação (21/09/2022 15:00, Gaudium Press) Com a de ontem, já são três grandes e tradicionais procissões que o regime de Ortega impediu nos últimos dois meses. Primeiro foi a procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, marcada para sábado 13 de agosto na capital nicaraguense e em todo o território nacional. A procissão em Manágua foi muito simbólica porque foi a despedida daquela imagem, que regressava ao seu santuário em Portugal depois de ter percorrido todo o país.

No último dia 19 de setembro, foi proibida a tradicional procissão de São Miguel em Masaya, a 30 quilômetros da capital. O delegado de polícia Juan Antonio Valle teve a ousadia de comparecer à “Misa de Bajada de San Miguel” (Missa da descida de São Miguel) e foi vaiado pelos fiéis. Estes por sua vez foram perseguidos pela polícia na saída do templo.

Ontem foi a procissão de São Jerônimo, também em Masaya, quando começaram as celebrações do padroeiro.

Desde as primeiras horas de ontem, dia 20 de setembro, a tropa de choque cercou a Igreja de São Jerônimo, impedindo efetivamente a procissão. Não só a igreja foi cercada, mas várias vias de acesso a Masaya foram fechadas. Apesar do bloqueio, os fiéis comemoraram o padroeiro com a chamada “diana” ou celebração ao amanhecer, e a “Misa de la Bajada de San Jerónimo” (Missa da descida de São Jerônimo) à tarde.

Com informações Aciprensa.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas