Gaudium news > Varsóvia: mais de 10.000 participantes na marcha pró-vida

Varsóvia: mais de 10.000 participantes na marcha pró-vida

Marchas semelhantes são organizadas em cerca de 150 localidades do país, totalizando centenas de milhares de pessoas que se manifestam a favor da vida humana desde a concepção até a morte natural.

7371912dea 768x486 1

Redação (20/09/2022 08:30, Gaudium Press) No domingo passado, em Varsóvia, mais de 10.000 pessoas caminharam pelas ruas na Marcha pela Vida e Família. Os participantes foram recebidos pelo presidente Andrzej Duda.

Marchas semelhantes são organizadas em cerca de 150 localidades do país, somando um total de centenas de milhares de pessoas que se manifestam a favor da vida humana desde a concepção até a morte natural.

Em Varsóvia havia gente com bandeiras brancas e vermelhas, as cores do país, e balões desses mesmos tons.

Em um gesto que favoreceu a unidade familiar, alguns casais carregavam corações nos quais escreviam seus nomes e os anos de casamento.

As frases em alguns dos cartazes eram: “A vida é bela”, “Viva os filhos” ou “A paternidade começa na concepção”.

“Estamos construindo uma grande comunidade, um grupo de pessoas que defendem fortemente a vida, o casamento e a família. Prestamos testemunho público de que o casamento como instituição é extremamente valioso. Deve ser defendido, especialmente hoje, quando está sob forte ataque e em crise”, declarou Paweł Ozdoba, responsável pela organização da Marcha e presidente do Centro para a Vida e a Família.

No final da Marcha, houve uma Missa Solene. Foi a 17ª edição do evento.

Com informações Infocatolica.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas