Gaudium news > Padre Pio e seus milagres

Padre Pio e seus milagres

Padre Pio é mundialmente conhecido. Sua humildade frente às incompreensões, seus conselhos na confissão e seus feitos tão extraordinários quanto, às vezes, pitorescos, conquistaram a devoção de fiéis através do mundo

Sao Pio de Pietrelcina Igreja de San Carlo ai Catinari Roma GK 1

Redação (23/09/2022 11:00, Gaudium Press) A Igreja Católica celebra no dia de hoje a memória de São Pio de Pietrelcina.

Padre Pio, frade franciscano que viveu na Itália no século XX, conquistou o mundo com seus estigma, milagres, conselhos e sobretudo com seu exemplo de fé, obediência e humildade.

São inúmeros os milagres e intervenções sobrenaturais que foram operados por meio do Padre Pio ainda em sua vida. Registramos aqui apenas dois fatos extraordinários, de muitos outros, que foram realizados por intervenção do Padre Pio.

ib wira dyatmika uZ1YJVI0q M unsplash

O Carro em pane

Atraídos pela fama do Padre Pio, pessoas vinham de todas as partes da Itália à procura do frade em San Giovanni Rotondo. Um casal da cidade de Ascoli Piceno decidiu empreender uma viagem para se confessar com o Padre Pio.

Após receberem ambos o sacramento da reconciliação, o homem tentou ir embora, mas seu carro não funcionava.

A noite caía quando o Padre Pio encontrou o casal ainda no convento e lhes perguntou o que ainda estavam fazendo no convento.

O homem explicou ao capuchinho que seu veículo não dava a partida. O Padre Pio pediu que o homem lhe mostrasse o carro. Chegando junto ao automóvel, este funcionou sem nenhum problema.

O casal pode percorrer cerca de 300 quilômetros até sua residência. No dia seguinte, o proprietário do veículo consultou um mecânico.

O mecânico explicou que o carro tinha o sistema elétrico todo em pane e não compreendia como aquele carro conseguiu percorrer mais de 300 quilômetros na noite anterior.

Cinco razoes para se rezar o Santo Rosario diariamente 1

A menina gravemente queimada

Um casal foi à igreja assistir a Santa Missa enquanto a filha pequena ficou em casa com os avós e um tio.

Por causa de uma acidente, uma panela de água fervendo caiu sobre a pequena e causando uma queimadura enorme na parte da frente e na parte de trás do corpo.

O médico foi imediatamente chamado para atender a menina. Contudo, este disse que não poderia fazer nada por causa da gravidade da ferida e a única solução seria levá-la ao hospital sob o risco de não ter tratamento para salvá-la.

Após a partida do médico, a mãe da menina se pôs em oração e pediu a intercessão de Padre Pio enquanto a pequena ficou no quarto.

Quando a família se preparava às pressas para ir ao hospital, a menina saiu do seu quarto e explicou para sua mãe que estava curada:

“O Padre Pio veio aqui e ele tocou a mão sobre a ferida”, disse calmamente a menina mostrando para sua mãe que a ferida já não existia. A mãe atribui o feito ao santo capuchinho. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas