Gaudium news > Biblioteca Vaticana lança revista científica especializada

Biblioteca Vaticana lança revista científica especializada

A ‘Vatican Library Review’ será publicada duas vezes por ano, tanto em sua versão impressa quanto na digital, reunindo artigo e notas breves, entre outros textos.

Biblioteca Vaticana lanca revista cientifica especializada

Foto: By Michal Osmenda from Brussels, Belgium – The Sistine Hall of the Vatican Library, CC BY-SA 2.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=24417300

Cidade do Vaticano (13/09/2022 14:13, Gaudium Press) A Biblioteca Apostólica do Vaticano acaba de lançar uma nova revista acadêmica intitulada ‘Vatican Library Review’. Trata-se de um periódico internacional, que publica artigos científicos de diferentes áreas e que está aceitando trabalhos escritos em inglês, alemão, francês e italiano.

Publicação semestral

A ‘Vatican Library Review’ será publicada duas vezes por ano, tanto em sua versão impressa quanto na digital, reunindo artigo e notas breves, entre outros textos, como relatórios de conferências, resumos de dissertações concluídas e resenhas de livros. O primeiro número da publicação pode ser acessado clicando aqui ou indo diretamente no website da Biblioteca Vaticana.

A proposta da revista é fomentar de forma especial contribuições resultantes de ideias e abordagens inovadoras, assim como a colaboração interdisciplinar. Neste contexto, o Cardeal José Tolentino de Mendonça, bibliotecário e arquivista do Vaticano, encorajou a comunidade científica a se juntar a ele “neste duplo esforço de rigor científico e diálogo intercultural”.

Biblioteca Apostólica do Vaticano

A Biblioteca Apostólica do Vaticano é uma das maiores, mais importantes e antigas do mundo, conservando em seu interior mais de 80 mil manuscritos, 1,6 milhões de livros, além de coleções de medalhas e moedas. Em março de 2014, foi iniciado um projeto de digitalização dos seus manuscritos com o objetivo de disponibilizá-los na internet. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas