Gaudium news > Papa nomeia representante pontifício para XVIII Congresso Eucarístico Nacional no Brasil

Papa nomeia representante pontifício para XVIII Congresso Eucarístico Nacional no Brasil

O Papa Francisco nomeou o Cardeal António Marto como o representante da Santa Sé junto ao XVIII Congresso Eucarístico Nacional do Brasil, que vai acontecer no próximo mês de novembro

Abertas as inscricoes para o 18o Congresso Eucaristico Nacional

Redação (10/09/2022 14:20, Gaudium Press) O Papa Francisco nomeou neste sábado, 10 de setembro, o representante pontifício que participará do Congresso Eucarístico Nacional do Brasil,

O Santo Padre nomeou o Cardeal António Augusto dos Santos Marto, Bispo emérito de Leiria-Fátima como o enviado especial da Santa Sé.

O Cardeal Dom António dos Santos Marto foi Bispo de Leiria-Fátima entre 2006 e 2022, ano no qual o Papa Francisco aceitou sua renúncia. Dom António Marto foi nomeado Cardeal em 2018.

330px Antonio Marto Ordination episcopale de Mgr Tolentino

Congresso Eucarístico Nacional

O Congresso Eucarístico Nacional do Brasil deve acontecer nas cidades brasileiras de Recife e de Olinda entre os dias 11 e 15 de novembro de 2022.

O tema do congresso deste ano é “Pão em todas as mesas” e o lema é ““Repartiam o pão com alegria e não havia necessitados entre eles” (At 2,46).

O congresso que estava previsto para o ano de 2020, teve que ser remarcado por causa da pandemia. O evento é organizado pela Arquidiocese de Olinda e Recife, que tem como Arcebispo Dom Fernando Saburido.

A arquidiocese de Pernambuco conta também o apoio da Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Organização e programação do Congresso

Entre as diversas atividades previstas durante os dias do Congresso está o simpósio teológico que vai acontecer no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, além de celebrações, exposições e atrações culturais.

A inscrição para participar do congresso e outras informações sobre o evento, podem ser verificadas no site oficial do Congresso Eucarístico.

Esta é a segunda vez que a diocese de Olinda e Recife sedia o Congresso Eucarístico Nacional, a última vez foi em 1939. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas