Gaudium news > Rainha da Inglaterra, morta; Rainha do Brasil, morta e ressuscitada!

Rainha da Inglaterra, morta; Rainha do Brasil, morta e ressuscitada!

A rainha da Inglaterra, Isabel II, amada pelos súditos, deixa saudades e principalmente os exemplos de patriotismo.

Rainha Elizabeth II

Foto: Reprodução/Instagram The Royal Family,

Redação (09/09/2022 09:38, Gaudium Press) Falece a rainha da Inglaterra. O povo inglês consterna-se sobremaneira! Acreditava-se que a monarca passaria dos cem anos. Morre Elizabeth (Isabel, em bom português) depois do nonagésimo sexto natalício.

A Rainha do Brasil, Maria Santíssima, conhecida entre nós outros como Nossa Senhora Aparecida, que veneramos em 12 de outubro, também expirou. Faz uns dois mil anos! Porém, imediatamente após o decesso, ela ressuscitou! Trata-se do dogma da Assunção de Santa Maria.

Até hoje, ninguém ressuscitou, exceto Jesus Cristo e a Rainha do Brasil. A rainha da Inglaterra, Isabel II, também ressuscitará, na parusia, isto é, no fim do mundo. Desta feita, não segue a doutrina católica o ministro que nos ritos de exéquias, tendo o defunto no féretro, bem à frente de todos que carpem a ocisão, apregoa que o de cujus ressuscitou.

Rainha da Inglaterra morta Rainha do Brasil morta e ressuscitada

Foto: Cathopic/Santuário-Lar de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

A rainha da Inglaterra, Isabel II, amada pelos súditos, deixa saudades e principalmente os exemplos de patriotismo. A Rainha do Brasil, igualmente amada pelos católicos, seus súditos e escravos, ressurrecta no céu, em corpo e alma, reina e intervém constantemente pelos que a procuram através das orações, sobretudo pelos pobres. Por este motivo, a Rainha do Brasil apareceu em 1717 numa estatueta tão humilde.

Por fim, a rainha da Inglaterra, ao longo de setenta anos, construiu e manteve um reino próspero, integrado por vários países, o chamado Reino Unido. O Reino de Maria, a Rainha do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, anunciado por homens da fibra de um São Luís de Montfort e de um Dr. Plínio Corrêa de Oliveira, ainda está por ser erigido completamente. Já vislumbramos lampejos… Quando o Reino de Maria ou de Nossa Senhora Aparecida se instalar, el-rei, Jesus Cristo Senhor nosso, renovará a face da terra. Nossa Senhora Aparecida, a Rainha do Brasil, é mãe do rei e criador do universo.

Peçamos que a Rainha do Brasil rogue pela alma da rainha da Inglaterra!

Por Edson Luiz Sampel.
(Professor do Instituto Superior de Direito Canônico de Londrina e Presidente da Comissão Especial de Direito Canônico da OAB-SP)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas