Gaudium news > O “nascimento” de Maria em nossa vida espiritual

O “nascimento” de Maria em nossa vida espiritual

No momento decretado por Deus em sua misericórdia Ele derrubou a muralha do mal, fazendo vir Nossa Senhora ao mundo.

R225 PCO Anjos venerando a Virgem recem nascida

Redação (07/09/2022 18:36, Gaudium Press) Quantas vezes, em nossa vida espiritual, vemo-nos imersos na luta contra as tentações, nos contorcendo e nos revolvendo em dificuldades! E não temos ideia de quando virá o bendito dia em que uma grande graça, um insigne favor, porá fim a nossos tormentos e lutas, proporcionando-nos, por fim, um grande progresso na prática da virtude.

Nesse momento verificar-se-á um como que nascimento da Santíssima Virgem em nossas almas. Ela surgirá na noite das maiores provações e das mais espessas trevas, vencendo desde o início as dificuldades com que estivermos nos defrontando. Levantar-se-á como uma aurora em nossa existência, passando a representar em nossa vida espiritual um papel até então desconhecido por nós.

Esse pensamento nos deve encher de alegria e de esperança, dando-nos a certeza de que Nossa Senhora nunca nos abandona. Nas horas mais difíceis, Ela como que irrompe entre nós, resolvendo os nossos problemas, aliviando nossas dores e dando-nos a combatividade e a coragem necessárias para cumprirmos nosso dever até o fim, por mais árduo que este seja. A maior consolação que Ela nos traz é precisamente esse fortalecimento de vontade, que nos permite empreender a luta contra os inimigos da nossa salvação.

Plinio Corrêa de Oliveira

Texto extraído da Revista Arautos do Evangelho n. 225, setembro 2020.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas