Gaudium news > Dor no joelho impossibilita viagem de Francisco à Ucrânia e Rússia

Dor no joelho impossibilita viagem de Francisco à Ucrânia e Rússia

Em uma nova entrevista, o papa Francisco pôs de lado os rumores de que uma visita papal a Kiev poderia acontecer antes da visita ao Cazaquistão na próxima semana, afirmando que os médicos o proibiram de viajar antes disso devido aos seus problemas no joelho.

Papa Francisco cadeira de rodas

Redação (07/09/2022 10:04, Gaudium Press) Falando à CNN Portugal, o papa disse que conversou com o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy e o presidente russo Vladimir Putin, e que o diálogo é fundamental.

“Ambos me visitaram aqui. Não agora, antes (da guerra). E acredito que dialogando a gente sempre vai pra frente. Sabe quem não sabe falar? Os animais. Eles são puro instinto. Em vez disso, o diálogo é deixar de lado o instinto e ouvir. O diálogo é difícil”, ressaltou o papa.

Questionado se ainda pretende visitar Kiev, Francisco disse que uma visita papal à capital ucraniana está “no ar”.

“Agora não posso ir porque depois da viagem ao Canadá, a recuperação do meu joelho sofreu um pouco, e o médico disse que não posso viajar até o Cazaquistão”, explicou, dizendo que está “em comunicação por telefone, e faço o que posso e peço a todas as pessoas que façam o que puderem”.

“Todo mundo pode fazer alguma coisa. E acompanho com minha dor e minha oração tudo o que posso”, observando que enviou vários cardeais à Ucrânia, bem como o Arcebispo britânico Paul Gallagher, secretário do Vaticano para as relações com os Estados, “para que minha presença lá seja forte”.

O Papa Francisco conversou com a jornalista Maria João Avillez em uma entrevista realizada no Vaticano, em 11 de agosto, e transmitida em partes separadas nos dias 4 e 5 de setembro.

Com informações Crux Now.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas