Gaudium news > Cardeal Odilo preside missa pelos 68 anos de dedicação da Catedral da Sé

Cardeal Odilo preside missa pelos 68 anos de dedicação da Catedral da Sé

A cerimônia contou com a presença dos Bispos auxiliares da Arquidiocese e diversos sacerdotes.

Cardeal Odilo preside missa pelos 68 anos de dedicacao da Catedral da Se 1

Fotos: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

São Paulo (06/09/2022 15:22, Gaudium Press) O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, presidiu na manhã da última segunda-feira, 5, uma Missa Solene por ocasião dos 68 anos da dedicação da Catedral da Sé. A cerimônia contou com a presença dos Bispos auxiliares da Arquidiocese e diversos sacerdotes.

No espaço da Catedral nos reunimos para encontrar Deus

Em suas palavras iniciais, o purpurado recordou que é no espaço da Catedral que “nos reunimos para encontrar Deus, nos alegrar em Deus e prestarmos nosso louvor e adoração, e, também, para acolher seus benefícios”. E ainda exortou aos fiéis a rezarem pela Igreja viva que a Catedral representa: “Igreja feita de pessoas, povo de Deus nesta grande Arquidiocese de São Paulo”.

Cardeal Odilo preside missa pelos 68 anos de dedicacao da Catedral da Se 2

Fotos: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

Que celebremos neste lugar um culto perfeito

Durante a homilia, Dom Odilo destacou a Oração do Dia que dizia: “ouvi as preces do vosso povo, e concedei que celebremos neste lugar um culto perfeito e alcancemos a plena salvação”. Segundo o Cardeal este culto deve ser feito com respeito a Deus, e humildade de coração. “Um culto perfeito, em espírito e verdade, com Fé e verdadeira humildade, com desejo de escutar Deus e sintonizar com Ele, trazendo para Deus nossas mãos vazias”, ressaltou.

Cardeal Odilo preside missa pelos 68 anos de dedicacao da Catedral da Se 3

Fotos: Luciney Martins/O SÃO PAULO.

Nossa Senhora da Assunção

O Arcebispo de São Paulo concluiu tratando sobre Nossa Senhora da Assunção, padroeira da Catedral, “que em sua vida, ofereceu um culto perfeito e se dispôs a acolher a vontade de Deus em todos os instantes de sua vida”. “Maria, elevada ao céu, é nossa mãe, e nos ensina a caminhar todos os dias oferecendo a Deus nossos corpos, nossas ações e nossas vidas, como templos de Deus para oferecermos a Deus nesta igreja um culto perfeito, junto com nossos irmãos”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas