Gaudium news > Núncios Apostólicos de todo o mundo são convocados para encontro com o Papa no Vaticano

Núncios Apostólicos de todo o mundo são convocados para encontro com o Papa no Vaticano

O Cardeal Pietro Parolin será o responsável por presidir a Santa Missa de abertura do encontro que ocorre a cada três anos.

Nuncios Apostolicos de todo o mundo sao convocados para encontro com o Papa no Vaticano

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (06/09/2022 10:12, Gaudium Press) Os Representantes Pontifícios espalhados por todo o mundo foram convocados para participar de um encontro com o Papa Francisco entre os dias 7 a 10 de setembro próximo. O evento, que ocorre a cada três anos, foi confirmado pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

O Cardeal Pietro Parolin será o responsável por presidir a Santa Missa de abertura do encontro na próxima quarta-feira, 7, às 8h, na Capela do Coro da Basílica de São Pedro. Este primeiro dia será dedicado aos encontros com os superiores da Secretaria de Estado e alguns chefes da Cúria Romana. Os trabalhos deste dia serão concluídos com um encontro com o Corpo Diplomático acreditado junto da Santa Sé.

Encontro e Missa com o Papa Francisco

Às 9h da quinta-feira, 8, os Núncios serão recebidos em audiência pelo Papa Francisco no Palácio Apostólico. Em seguida os trabalhos continuarão até às 19h, quando os representantes do Papa participarão das Vésperas solenes na Capela Sistina. Já para a sexta-feira, estão programados trabalhos para grupos divididos por continente.

No sábado, 10, às 7h30, haverá uma Santa Missa presidida pelo Papa Francisco na Casa Santa Marta. Logo depois serão realizados encontros e trabalhos, que serão concluídos ao meio dia com uma meditação espiritual conduzida por Monsenhor Angelo Acerbi, Núncio Apostólico.

Serviço diplomático da Santa Sé

De acordo com o comunicado de imprensa da Sala de Imprensa do Vaticano, participarão do encontro os Superiores da Secretaria de Estado, 91 Núncios Apostólicos e seis Observadores Permanentes sem qualificação episcopal. Cinco representantes papais não poderão comparecer por motivo de saúde ou outros impedimentos.

Além dos Núncios Apostólicos, o serviço diplomático da Santa Sé é composto atualmente por 167 colaboradores diplomáticos que trabalham nas Nunciaturas ou na Secretaria de Estado. Ainda há quatro estudantes da Pontifícia Academia Eclesiástica que estão envolvidos no ano missionário no estrangeiro desejado pelo Papa Francisco. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas