Gaudium news > Bispos brasileiros aprovam nova marca da CNBB

Bispos brasileiros aprovam nova marca da CNBB

O lançamento oficial da nova marca da CNBB está marcado para o dia 14 de outubro, data do aniversário de 70 anos da CNBB.

Bispos brasileiros aprovam nova marca da CNBB 1

Foto: Divulgação/CNBB.

Redação (05/09/2022 10:09, Gaudium Press) De tempos em tempos as organizações do mundo corporativo costumam desenvolver um reposicionamento de marca junto ao seu público. Esse processo, chamado de ‘rebranding’, ocorreu recentemente na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Ação já estava prevista no Plano de Comunicação da CNBB

Os Bispos brasileiros aprovaram a proposta de modernização da marca da CNBB, apresentada recentemente e desenvolvida pela doutora em design e especialista em marcas, Dulce Albarez. Segundo o jornalista Willian Bonfim, a modernização da marca é uma das ações previstas no Plano de Comunicação da CNBB (2019-2023).

A modernização da marca da CNBB é resultado de um estudo aprofundado e “a sua reformulação é compreendida como parte do processo de renovação que a entidade está passando, com a atualização de seu Estatuto, a reforma de sua sede em Brasília e demais novidades que o Sínodo 2023 está fazendo brotar na Igreja”, ressaltou.

Bispos brasileiros aprovam nova marca da CNBB 2

Foto: Divulgação/CNBB.

Lançamento oficial e implementação serão no dia 14 de outubro

Willian Bonfim explicou ainda que esta proposta de renovação da identidade visual não é uma mudança brusca mas consiste em sua modernização, à luz das tendências do designer contemporâneo, mantendo e considerando os elementos, símbolos e significados que fazem parte da tradição da instituição, sobretudo de uma marca com 70 anos como a da CNBB.

A proposta de modernização foi desenvolvida com base nas palavras e valores sugeridos em pesquisa feita pela CNBB: “unidade, fraternidade, sinodalidade, comunhão, colegialidade e amor”. Além disso, também foi desenvolvida uma tipografia específica para a marca. O lançamento oficial está marcado para o dia 14 de outubro, data do aniversário de 70 anos da CNBB. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas