Gaudium news > Bispos brasileiros aprovam nova tradução do Missal Romano

Bispos brasileiros aprovam nova tradução do Missal Romano

As correções realizadas nos termos gramaticais, em algumas páginas, foram mostradas aos Bispos por membros da Comissão Episcopal para os Textos Litúrgicos.

Bispos brasileiros aprovam nova traducao do Missal Romano

Foto: Divulgação/CNBB.

São Paulo – Aparecida (02/09/2022 10:04, Gaudium Press) Durante o penúltimo dia de trabalhos da 59ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o episcopado brasileiro aprovou a segunda parte da tradução do Missal Romano. A votação dos Bispos contou com 269 votos favoráveis, seis abstenções e três votos negativos.

Correções gramaticais e diagramação

As correções realizadas nos termos gramaticais, em algumas páginas, foram mostradas aos Bispos por membros da Comissão Episcopal para os Textos Litúrgicos. Além disso, foram reconsiderados alguns trechos do texto e a proposta de diagramação, que foi modificada para estar em apenas uma página.

Considerações finais

Segundo o presidente da Comissão para a Liturgia da CNBB, Dom Edmar Peron, “o Missal fez um longo caminho” com muitas contribuições a partir das sugestões feitas que serão incorporadas ao texto já diagramado pela Edições CNBB. “Agora, é concluir as considerações, passar o texto à Editora da CNBB e só depois enviar para a Santa Sé”, explicou. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas