Gaudium news > Papa Francisco se reúne com artistas no Vaticano

Papa Francisco se reúne com artistas no Vaticano

“Vocês são pregadores da beleza! A beleza faz bem, a beleza cura, a beleza nos leva avante no caminho!”, destacou o Santo Padre.

Papa Francisco se reune com artistas no Vaticano

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (02/09/2022 12:23, Gaudium Press) Na tarde da última quinta-feira, 1º de setembro, o Papa Francisco foi até à Casina Pio IV, nos Jardins Vaticanos, para se encontrar com um grupo de artistas que participaram de um encontro no qual refletiram sobre a esperança e a beleza e discutiram estratégias e propostas criativas para o desenvolvimento de iniciativas culturais em nível global.

Os artistas são pregadores da beleza

Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, durante o encontro o Santo Padre indicou alguns percursos da comunicação, como a verdade, a bondade e, particularmente para os artistas, a beleza, caminho de contemplação. “Vocês são pregadores da beleza! A beleza faz bem, a beleza cura, a beleza nos leva avante no caminho!”, destacou o Papa.

Tratando sobre como comunicar o Evangelho aos jovens, Francisco ressaltou a necessidade do testemunho e do acompanhamento, que nascem do próprio diálogo com Deus. E assegurou que “quem está a caminho está em busca, a arte atrai para um caminho” e quem está a caminho tem a consciência de ser esperado.

Que a arte abra portas e toque corações

Ao abordar a questão da ética na arte, o Pontífice destacou que esta deve respeitar a pessoa, o caminho que faz, estimulando mais a caminhar do que a comprar. Por fim, o Santo Padre manifestou seu desejo de que a arte “abra portas, toque corações e ajude a caminhar adiante”.

Francisco concluiu assegurando aos artistas que conservará como um tesouro em seu coração tudo o que ouviu sobre os percursos empreendidos pelos artistas. Em seguida, cumprimentou todos os presentes individualmente e retornou à Casa Santa Marta. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas