Gaudium news > Mantos de Nossa Senhora de Nazaré ganham exposição

Mantos de Nossa Senhora de Nazaré ganham exposição

O manto de Nossa Senhora é um símbolo que representa a proteção da Mãe de Deus para com os fiéis que anualmente participam do Círio.

Mantos de Nossa Senhora de Nazare ganham exposicao 1

Foto: Divulgação.

Pará – Belém (25/08/2022 10:09, Gaudium Press) Uma exposição reunindo os diversos mantos de Nossa Senhora de Nazaré está aberta aos devotos da Mãe de Deus no Pará. O manto representa um símbolo de proteção entre os fiéis que anualmente participam do Círio.

30 mantos diferentes

Criados e confeccionados pelo artista Delleam Cardoso, os 30 mantos que compõem a exposição “Mantos” exaltam essa peça e suas simbologias, buscando traduzir as diversas formas de interagir dos devotos da Rainha da Amazônia.

A mostra, que está aberta à visitação na Capela do Espaço São José Liberto, abre a temporada de homenagens à Nossa Senhora de Nazaré. As peças fazem parte do acervo do estilista que há 20 anos veste a imagem que participa da abertura da Exposição Joias de Nazaré.

Mantos de Nossa Senhora de Nazare ganham exposicao 2

Foto: Divulgação.

Diferentes materiais

Em cada um dos mantos em exposição é possível visualizar os variados tipos de materiais utilizados em sua confecção, que vão desde miçangas até cristais. O tempo de produção de cada peça dura, em média, três meses.

Os mantos e as imagens feitas pelo artesão Wagner Luís, que têm entre 30 e 50 centímetros estarão à venda e podem custar até R$ 8 mil. Já a mostra, que é aberta ao público em geral, poderá ser visitada até o próximo domingo, 28 de agosto. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas