Gaudium news > Logotipo e lema da viagem do Papa ao Cazaquistão são divulgados

Logotipo e lema da viagem do Papa ao Cazaquistão são divulgados

A viagem do Pontífice ao país está programada para acontecer entre os dias 13 a 15 de setembro deste ano de 2022.

Logotipoda viagem do Papa Francisco ao Cazaquistao

Foto: Divulgação.

Cidade do Vaticano (23/08/2022 11:31, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou nesta terça-feira, 23, o logotipo e o lema da viagem que o Papa Francisco fará ao Cazaquistão entre os dias 13 a 15 de setembro deste ano de 2022.

Explicação do logotipo

No centro do logotipo está uma pomba com um ramo de oliveira. Suas asas são representadas por duas mãos unidas, que simbolizam as mãos dos mensageiros da paz e da unidade. Uma das asas está marcada por um coração, representando o amor, fruto da compreensão recíproca, da cooperação e do diálogo. O ramo de oliveira é representado com uma imagem ornamental típica do Cazaquistão.

Em segundo plano, ao fundo da imagem existe um ‘shanyrak’ de cor azul claro, um elemento da casa tradicional do povo cazaque, ‘o iurte’, e, dentro, uma cruz amarela. O azul e amarelo são as cores da bandeira do Cazaquistão. Já o branco e amarelo são as cores da bandeira do Vaticano. Já o verde do galho simboliza a esperança.

Lema da viagem do Papa ao Cazaquistão

Também foi divulgado o lema da viagem que o Papa Francisco fará ao Cazaquistão: “Mensageiros de Paz e de Unidade”. No logotipo é possível ler o lema na língua cazaque, no alto do logo, e no idioma russo, na parte debaixo. Durante a viagem que o Santo Padre realizará em setembro, o Pontífice participará de um encontro inter-religioso na cidade de Nur-Sultan. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas