Gaudium news > Santuário de Aparecida lança livreto da Novena e Festa da Padroeira

Santuário de Aparecida lança livreto da Novena e Festa da Padroeira

O tema central das festividades deste ano de 2022 é “Com Maria, caminhar juntos para construir uma Igreja Missionária”.

Santuario de Aparecida lanca livreto da Novena e Festa da Padroeira

Foto: Divulgação/Editora Santuário.

São Paulo – Aparecida (18/08/2022 12:33, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida lançou oficialmente o Livreto da Novena e Festa da Padroeira 2022. A obra será utilizada pelos devotos durante o período festivo que ocorre entre 3 e 12 de outubro.

Tema da Novena da Padroeira deste ano

O tema central das festividades deste ano de 2022 é “Com Maria, caminhar juntos para construir uma Igreja Missionária”. Na novena é possível ter contato com o testemunho de cristãos que foram genuínos missionários.

Tratando sobre o tema geral da novena deste ano, o Padre Ferdinando Mancílio afirmou que “quando nos reunimos para celebrar a Novena em comunidade para celebrar nossa Fé, pela partilha da Palavra e da celebração da Eucaristia, quando a vida e Fé se misturam, somos de fato uma Igreja Missionária!”.

Conteúdo do livreto

Em suas 64 páginas, a publicação reúne as orações do Sínodo, da Consagração a Mãe Aparecida os roteiros dos nove dias oracionais, toda a liturgia da Solenidade do dia 12 de Outubro, e também todos os cânticos que serão entoados durante a Novena e a Festa da Rainha do Brasil.

Os textos da Novena de 2022 foram elaborados pelos guardiões do Santuário Nacional de Aparecida, os Missionários Redentoristas, para ajudar os devotos a contemplarem a beleza de Deus, através do que ensina Nossa Senhora. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas