Gaudium news > Cartaz do Círio de Nossa Senhora da Conceição de Santarém é apresentado aos fiéis

Cartaz do Círio de Nossa Senhora da Conceição de Santarém é apresentado aos fiéis

A 104ª edição do Círio de Nossa Senhora da Conceição seguirá o tema “Maria Imaculada, ensina-nos a caminhar em comunhão com a Igreja”.

Cartaz do Cirio de Nossa Senhora da Conceicao de Santarem e apresentado aos fieis

Foto: Divulgação/ Diretoria da Festa.

Pará – Santarém (15/08/2022 16:49, Gaudium Press) Na noite da última quinta-feira, 11, foi apresentado o cartaz da 104ª edição do Círio de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município de Santarém, no oeste paraense, que tem como tema “Maria Imaculada, ensina-nos a caminhar em comunhão com a Igreja”.

Descrição do cartaz

A arte do cartaz é do publicitário Aldo César Gomes, com fotografia de Charles Campos. Seguindo o tema do Círio, o cartaz é feito em forma de desenho apresentando a unidade do povo a caminho.

O plano de fundo do cartaz é inspirado na caminhada que os fiéis realizam durante a festa do Círio. A caminhada do Círio é um dos principais momentos da festa em homenagem à Imaculada Conceição.

Unidade em torno de Maria Imaculada

Ainda na imagem que aparece ao fundo do cartaz é possível ver todos os membros da Igreja, os batizados: as crianças (representadas por anjos), os jovens, adultos, religiosas, pagadores de promessas, idosos e sacerdotes.

Também se vê a unidade das diversas culturas presentes no Brasil: os indígenas, negros, caboclos, cultura amazônica, brasileira e cristã. Todos aparecem em comunhão envolvidos pela corda, símbolo da unidade em torno de Maria Imaculada que ocupa o centro do cartaz. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas