Gaudium news > Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é reconhecida pelo Papa como padroeira de Mato Grosso do Sul

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é reconhecida pelo Papa como padroeira de Mato Grosso do Sul

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi instituída padroeira civil de Mato Grosso do Sul no ano de 2017.

nossa senhora do perpetuo socorro

Mato Grosso do Sul – Campo Grande (15/08/2022 15:21, Gaudium Press) A invocação mariana de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi reconhecida pelo Papa Francisco como Padroeira oficial do Estado do Mato Grosso do Sul.

Reconhecimento desejado pela comunidade local

A notícia foi divulgada pelo Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa. De acordo com a Arquidiocese de Campo Grande, o Santo Padre reconheceu a padroeira do Estado “na esperança que este patronato contribua a suscitar nos fiéis um profundo desejo de santidade”.

O reconhecimento, resultado do empenho por parte da comunidade religiosa que frequenta e faz parte do Santuário Estadual do Perpétuo Socorro, será celebrado futuramente em cerimônia religiosa que contará com com a presença e participação de Bispos, sacerdotes e fiéis devotos.

Mato Grosso do Sul e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi instituída padroeira civil de Mato Grosso do Sul através de um Projeto de Lei aprovado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul no dia 20 de dezembro de 2017 e sancionado sete dias depois pelo então Governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

Fundada em 1939, a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi elevada à categoria de Santuário no dia 10 de janeiro de 1999, pelo então Arcebispo de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello. Todas as quartas-feiras, este Santuário realiza um total de 18 novenas, de hora em hora, a partir das 6h até às 23h, reunindo por volta de 25 mil devotos durante o dia inteiro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas