Gaudium news > Santuário Cristo Redentor terá museu inaugurado em 2024

Santuário Cristo Redentor terá museu inaugurado em 2024

O Museu Cristo Redentor é um legado da Festa dos 90 anos do monumento e é a primeira ação da caminhada rumo ao centenário.

Cristo Redentor

Foto: Alex Petrenko, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=56250867

Rio de Janeiro (09/08/2022 16:58, Gaudium Press) O Santuário Cristo Redentor, um dos cartões postais mais conhecidos do Brasil, ganhará um museu no qual será contada a trajetória deste importante monumento visitado anualmente por milhares de turistas do mundo inteiro.

O Museu Cristo Redentor, previsto para ser inaugurado em 2024, reunirá um patrimônio histórico digital construído a partir de um Acervo Digital Colaborativo. Dentre o conteúdo reunido estarão documentos e imagens compartilhados por centenas de pessoas e organizado pelo Núcleo de Acervo e Memória do Santuário Cristo Redentor.

Um marco na história do Santuário Cristo Redentor

O reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, presidiu uma Santa Missa após a qual se realizou o lançamento da pedra fundamental do Museu Cristo Redentor, instalado no quarto andar do Centro de Visitantes Paineiras.

Segundo o sacerdote, essa celebração foi “um marco na história do Santuário Cristo Redentor! O Museu Cristo Redentor é um legado da Festa dos 90 anos do monumento e é a primeira ação da caminhada rumo ao centenário”.

Uma das sete maravilhas do mundo

A imagem do Cristo Redentor foi inaugurada no dia 12 de outubro de 1931, sendo eleita uma das sete maravilhas do mundo. Localizado no alto do morro do Corcovado, o Cristo possui 38 metros de altura (incluindo os oito metros de pedestal) e 1.145 toneladas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas