Gaudium news > Catedral de Campo Mourão fecha após invasão, roubo e ameaças

Catedral de Campo Mourão fecha após invasão, roubo e ameaças

Em nota, a Diocese informou que nos últimos anos vem encontrando grandes dificuldades quanto a segurança e o respeito para com esse espaço sagrado.

Catedral de Campo Mourao fecha apos invasao roubo e ameacas

Foto: Diocese de Campo Mourão.

Paraná – Campo Mourão (08/08/2022 15:36, Gaudium Press) A Catedral São José, localizada na Diocese de Campo Mourão, Paraná, foi temporariamente fechada após o templo ser invadido por um grupo de pessoas que gritaram, xingaram, roubaram fiéis que estavam rezando no local.

Celebrações suspensas

A invasão ocorreu na última quinta-feira, 4, após a celebração da Santa Missa matinal. Segundo o Padre Rodrigo Ferreira dos Santos os invasores chegaram inclusive a ameaçar de morte alguns funcionários da Catedral.

Por conta deste episódio, todas as celebrações religiosas na Catedral de Campo Mourão foram suspensas para que pudessem ser feitas as devidas denúncias e como uma forma de favorecer a tranquilidade emocional de nossos funcionários

Um dos cartões-postais de Campo Mourão

A Catedral São José, com quase 80 anos de fundação, é um dos cartões-postais de Campo Mourão e tem sido um lugar referencial para a vivência da Fé Cristã e cultivo dos valores fundamentais da vida e do respeito humano.

Em nota, a Diocese informou que nos últimos anos vem encontrando grandes dificuldades quanto a segurança e o respeito para com esse espaço sagrado, e pediu para todas as autoridades competentes e à população geral “que nos ajudem a buscar caminhos que possam garantir a nossa segurança, a integridade das pessoas no centro de Campo Mourão e, sobretudo, o sagrado direito de bem viver a sua Fé com respeito, tranquilidade e fervor”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas