Gaudium news > Papa Francisco visitará o Cazaquistão em setembro

Papa Francisco visitará o Cazaquistão em setembro

A possibilidade desta viagem já havia sido mencionada pelo Pontífice durante uma conversa por videoconferência em abril passado com o presidente do país.

Papa Francisco visitara o Cazaquistao em setembro

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (01/08/2022 11:24, Gaudium Press) A Sala de Imprensa do Vaticano anunciou na manhã desta segunda-feira, 1º de agosto, que o Papa Francisco realizará uma Viagem Apostólica para o Cazaquistão ainda este ano.

Viagem marcada para os dias 13 a 15 de setembro

Durante a visita pontifícia, marcada para acontecer entre os dias 13 a 15 de setembro, o Santo Padre irá para a cidade de Nursultan, capital do país, por ocasião do VII Congresso de Líderes de Religiões Mundiais e Tradicionais.

A possibilidade desta viagem já havia sido mencionada pelo Papa Francisco durante uma conversa por videoconferência em abril passado com o presidente do Cazaquistão, Kassym-Jomart Tokayev.

O Cazaquistão está pronto para receber o Pontífice

O Bispo da Santíssima Trindade em Almaty e presidente da Conferência Episcopal do Cazaquistão, Dom José Luis Mumbiela Sierra, manifestou que o país está pronto para receber o pontífice, vinte anos após a visita do Papa São João Paulo II.

Dom Mumbiela Sierra ressaltou “a grande aproximação entre os valores do diálogo promovidos tanto por Francisco como pelo Congresso. Sabemos também como o Santo Padre é atento às Igrejas da periferia, como a nossa”, afirmou. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas