Gaudium news > Frases de Santo Afonso Maria de Ligório sobre a Oração

Frases de Santo Afonso Maria de Ligório sobre a Oração

Uma das frases mais célebres deste Santo é uma afirmação categórica: “Quem reza se salva. Quem não reza se condena”.

Santo Afonso Maria de Ligorio

Redação (01/08/2023 10:20, Gaudium Press) A Igreja Católica celebra no dia de hoje, 1º de agosto, a memória litúrgica de Santo Afonso Maria de Ligório, Bispo, Doutor da Igreja e fundador da Congregação do Santíssimo Redentor (os Redentoristas).

Este Santo publicou cento e vinte obras, entre livros e tratados. Os principais são: “Teologia moral”; “Glórias de Maria”, “Visitas ao Santíssimo Sacramento”; e “Tratado sobre a oração”. Reproduzimos abaixo dez frases deste Santo sobre a Oração.

Santo Afonso Maria de Ligorio 2

Frases de Santo Afonso Maria de Ligório

01 – “Quem reza se salva. Quem não reza se condena”.

02 – “Saber viver é saber rezar”.

03 – “A oração é o único meio para conseguirmos os auxílios necessários à salvação”.

04 – “Não há meio mais necessário e mais eficaz para vencer as tentações contra a virtude angélica do que o recurso imediato a Deus pela oração”.

05 – “Não podes rezar? Que oração melhor do que olhar para o crucifixo de quando em quando e oferecer as dores que suportas unindo o pouco que sofres às dores imensas de Jesus Cristo na cruz?”.

Santo Afonso Maria de Ligorio 3

06 – “Todos os que se salvam, falando aos adultos, ordinariamente só por meio da oração é que conseguem salvar-se”.

07 – “A graça de orar é dada normalmente a todos e, mediante a oração, todos podem obter de Deus os outros auxílios necessários para a salvação”.

08 – “Com a oração, obtemos o remédio para nossa fraqueza, porquanto, se pedirmos a Deus, conseguiremos força para fazer o que não podemos”.

09 – “São tantas as almas que perdem a graça divina e continuam a viver no pecado e, por fim, se condenam, porque não rezaram e não recorreram a Deus para obter auxílio!”.

10 – “Da oração depende a nossa mudança de vida, o vencer das tentações; dela depende conseguirmos o amor de Deus, a perfeição, a perseverança e a salvação eterna”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas