Gaudium news > Imagem da primeira santa indígena da América do Norte será abençoada pelo Papa Francisco

Imagem da primeira santa indígena da América do Norte será abençoada pelo Papa Francisco

Santa Catarina (Kateri) Tekakwitha foi beatificada por São João Paulo II no ano de 1980 e canonizada por Bento XVI em 2012.

Imagem da primeira santa indigena da America do Norte sera abencoada pelo Papa Francisco

Canadá – Quebec (25/07/2022 12:26, Gaudium Press) Nesta segunda-feira, 25, como parte da programação de sua viagem ao Canadá, o Papa Francisco abençoará uma imagem de Santa Catarina (Kateri) Tekakwitha.

O ato ocorrerá na igreja do Sagrado Coração dos Primeiros Povos, durante um encontro do Pontífice com as populações indígenas e com membros da comunidade paroquial da igreja do Sagrado Coração dos primeiros Povos.

Igreja do Sagrado Coração dos Primeiros Povos

Construído na cidade canadense de Edmonton no ano de 1913, o templo é um dos mais antigos prédios católicos da região, sendo reconhecido pela especial atenção pastoral aos pobres e marginalizados.

A igreja do Sagrado Coração dos Primeiros Povos é designada, desde o ano de 1991, como paróquia nacional para as três maiores populações indígenas do Canadá, sendo tida pela Santa Sé como a primeira desse tipo no Canadá.

Santa Catarina Tekakwitha

Santa Catarina (Kateri) Tekakwitha

Nascida em Auriesville, Nova York (EUA), Catarina (Kateri) Tekakwitha pertencia à tribo algonquiana e conheceu a Fé Cristã aos 11 anos de idade, através de missionários jesuítas. Foi batizada aos 20 anos. Por conta da oposição familiar e rejeição de sua comunidade, teve que se refugiar em no Canadá.

A Santa indígena, que recebeu sua primeira comunhão no Natal, fez voto de castidade e manteve uma intensa devoção eucarística. Faleceu no dia 17 de abril de 1680, aos 24 anos de idade. No ano de 1980 foi beatificada por São João Paulo II, sendo canonizada em 2012 por Bento XVI. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas