Gaudium news > Papa Francisco relembra “Dia dos avós” durante voo para o Canadá

Papa Francisco relembra “Dia dos avós” durante voo para o Canadá

A bordo do voo com destino à “peregrinação penitencial” no Canadá, o Papa Francisco se lembrou o dia dos avós e das pessoas idosas

Papa francisco aviao

Redação (24/07/2022 08:45, Gaudium Press) Durante o voo para o Canadá, o Papa Francisco recordou que a Igreja comemora, neste domingo, o dia dos avós e das pessoas idosas.

Antes de se dirigir aos jornalistas, o Papa saudou os avós e as pessoas idosas ao recordar a data comemorativa deste domingo (24).

Saudação aos avós e pessoas idosas

“É a festa dos avós: avôs, avós, que são aqueles que transmitiram história, tradições, hábitos e muitos outros valores”, disse Francisco.

O Papa saudou de maneira especial também os sacerdotes e religiosos idosos: “Gostaria também de recordar enquanto religioso, os religiosos e as religiosas idosos, os ‘avós’ da vida consagrada: não os escondam, eles são a sabedoria de uma família religiosa (…)”.

Tema da II Jornada Mundial dos Avos e dos Idosos e divulgado pelo Papa

Dia dos Avós

A festa foi instituída pelo Papa Francisco, em 2021, pois os avós são muitas vezes esquecidos. Contudo, “eles são o laço entre as gerações, transmitindo aos jovens a experiência da vida e da lei”, afirmou o Pontífice.

No ano de 2022, a Igreja celebra pela segunda vez o dia dos avós e pessoas idosas. A data é comemorada no quarto domingo de julho, dias próximos à festa de São Joaquim e Sant’Ana, avós de Jesus Cristo.

Viagem ao Canadá

O Papa Francisco empreendeu sua 37ª viagem apostólica e visitará o Canadá, seu país de número 56.

A viagem é marcada por um contexto difícil e busca a reconciliação entre a Igreja Católica e as comunidades autóctones do país. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas