Gaudium news > Divulgado o logotipo da visita pastoral do Papa à cidade de L’Aquila

Divulgado o logotipo da visita pastoral do Papa à cidade de L’Aquila

A imagem do Papa Francisco acenando tendo ao fundo o desenho da rosácea da Basílica de Santa Maria di Collemaggio são os elementos que constituem o logotipo.

Divulgado o logotipo da visita pastoral do Papa a cidade de LAquila

Foto: Divulgação.

Cidade do Vaticano (22/07/2022 16:54, Gaudium Press) No final de agosto, o Papa Francisco realizará uma visita pastoral à cidade italiana de L’Aquila para a celebração do Perdão Celestino.

Na manhã desta sexta-feira, 22, o Cardeal Giuseppe Petrocchi apresentou o logotipo desta viagem pontifícia. Os elementos que constituem o logotipo são a imagem do Papa Francisco acenando tendo ao fundo o desenho da rosácea da Basílica de Santa Maria di Collemaggio.

Descrição do logotipo

Recordando a luz solar que no dia da Assunção de Nossa Senhora, 15 de agosto, atravessa a rosácea central da Basílica de Collemaggio, o desenho do logotipo é todo em tons dourados. A figura do Santo Padre aparece em destaque, como um abraço à comunidade de L’Aquila.

Segundo o Cardeal Petrocchi, Arcebispo de L’Aquila, o olhar do Santo Padre transmite uma ternura e um profundo amor por esta comunidade italiana. O purpurado descreveu o pontífice como Papa-Papà (que em tradução livre seria Papa-Papai).

Celebração do Perdão Celestino

No dia 28 de agosto, o Papa Francisco saudará as famílias das vítimas do terremoto de 2009, na cidade italiana de L’Aquila. Em seguida, celebrará uma Santa Missa na Basílica de Santa Maria de Collemaggio, com o rito de abertura da Porta Santa. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas