Gaudium news > Abadia do século XII é preservada de incêndio, na França

Abadia do século XII é preservada de incêndio, na França

A abadia de São Miguel de Frigolet, na França, foi preservada do incêndio graças aos esforços de bombeiros que lutaram durante dias para controlar o fogo

Sao MiCHEL de Frigolet WIKIPEDIA

Abadia de São Michel de Frigolet. Fonte: Wikipedia

Redação (20/07/2022 12:20, Gaudium Press) A abadia de São Miguel de Frigolet, situada em Montagnette, na França, escapou por metros do incêndio que atingiu a região.

No último domingo, os cônegos premontenses puderam retornar à histórica abadia de São Miguel de Frigolet, após o incêndio que destruiu cerca de 1500 hectares de vegetação ao redor do edifício.

Início do incêndio

O prefeito da cidade informou que o incêndio começou no dia 14 de julho, provavelmente por causa das faíscas de um carregamento ferroviário.

As chamas se espalharam rapidamente em razão do clima seco e das altas temperaturas que atingem a Europa.

Imediatamente, os habitantes da localidade foram convidados a deixar suas casas, inclusive a comunidade de religiosos que vive na abadia de São Miguel.

O combate às chamas

Cerca de 650 bombeiros, 170 caminhões de bombeiros e um avião de combate a incêndios se mobilizaram durante vários dias para extinguir o fogo que avançava pela colina da abadia.

Os esforços dos envolvidos surtiram efeito e, no dia 16 de julho, o incêndio estava controlado, embora apenas no dia 19 de julho tenha sido completamente extinto.

As imagens divulgadas nas redes sociais dos bombeiros da região mostram que a abadia esteve a poucos metros de ser atingida pelo incêndio.

A abadia de São Miguel de Frigolet

A abadia de Frigolet é dedicada a São Miguel Arcanjo, padroeiro da França, e data do século XII.

O edifício está classificado como monumento histórico e abriga estilos históricos distintos, o que determina sua singularidade.

A igreja e o claustro são de estilo românico. Já no século XVII, os agostinianos que assumiram a abadia deram um toque barroco na capela do edifício.

Por fim, no século XIX a basílica da Imaculada Conceição foi construída no estilo neo-gótico. As pinturas do interior da basílica são de autoria do pintor Antoine Sublet, o qual se inspirou na Santa Capela de Paris.

(FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas