Gaudium news > Filipinas: Imagem de Nossa Senhora dos Anjos receberá coroação episcopal

Filipinas: Imagem de Nossa Senhora dos Anjos receberá coroação episcopal

Esta é a sexta imagem mariana a receber uma coroação episcopal na Diocese de Antipolo.

Imagem de Nossa Senhora dos Anjos de Rizal recebe coroacao episcopal

Foto: Diocese de Antipolo/Dan Raphhael Cruz.

Filipinas – Antipolo (05/07/2022 16:56, Gaudium Press) O Bispo de Antipolo, Dom Francisco De Leon, aprovou a coroação episcopal da imagem de Nossa Senhora dos Anjos, apelidada pelos devotos filipinos de “Mãe, Rainha e Padroeira de Binangonan”.

História da devoção a Nossa Senhora dos Anjos de Rizal

Segundo os registros históricos esta invocação mariana chegou à cidade de Binangonan de Rizal no ano de 1892 através de uma estampa de Nossa Senhora. A atual imagem foi encomendada e entronizada em uma capela construída pelos moradores em uma das colinas da região.

No ano de 2013, a capela foi elevada à paróquia, separando-se da Paróquia de Santa Úrsula. No dia 15 de março, a comunidade local celebra a descoberta da imagem e no dia 2 de agosto, é celebrada a festa litúrgica em homenagem ao título mariano. A data da coroação ainda não foi divulgada.

Sexta imagem mariana a receber uma coroação episcopal na Diocese

Esta é a sexta imagem mariana a receber uma coroação episcopal na Diocese. As anteriores foram Nossa Senhora dos Desamparados (Cidade de Marikina), Nossa Senhora de Aranzazu (San Mateo, Rizal), Nossa Senhora da Luz (Cainta, Rizal), Nossa Senhora do Santíssimo Rosário (Cardona, Rizal) e Nossa Senhora de Fátima (Cidade de Marikina).

Das cinco mencionadas acima, quatro receberam coroação pontifícia pelo Vaticano, juntamente com Nossa Senhora da Paz e Boa Viagem, que recebeu a coroação canônica em 1954, antes da Diocese de Antipolo ser estabelecida. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas