Gaudium news > Santuário de Aparecida inicia preparativos para Festa da Padroeira

Santuário de Aparecida inicia preparativos para Festa da Padroeira

O tema da novena deste ano será “Com Maria, caminhar juntos para construir uma Igreja Missionária”.

Santuario de Aparecida inicia preparativos para Festa da Padroeira

Foto: Divulgação/A12-Thiago Leon.

São Paulo – Aparecida (04/07/2022 16:43, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida iniciou oficialmente os preparativos para a Novena e Festa da Padroeira do Brasil, que serão realizadas entre os dias 3 e 12 de outubro de 2022.

Novena da Padroeira do Brasil

O tema da novena deste ano será “Com Maria, caminhar juntos para construir uma Igreja Missionária”. O livreto com os temas e reflexões da novena deste ano já está disponível aos fiéis devotos da Mãe Aparecida.

Através da novena deste ano, os devotos serão convidados a refletir sobre a dimensão missionária e profética da vida cristã. Além disso, também são destacados testemunhos de cristãos que foram genuínos missionários, entre outros fatos marcantes, como os 70 anos da CNBB e os 50 anos das Campanhas Missionárias.

Tema da Novena de Nossa Senhora Aparecida

Em entrevista ao programa Família dos Devotos, da TV Aparecida, o reitor do Santuário Nacional, Padre Eduardo Catalfo, falou sobre a inspiração para o tema da novena. “A nossa Novena atende a um chamado do Papa Francisco. O Papa convida a Igreja do mundo todo para celebrar no próximo ano, o Sínodo, se perguntando sobre a importância da Igreja na vida do mundo, na vida das pessoas. A nossa novena quer trazer esse tema tão especial que nos une ao pontificado do Papa Francisco, nesta alegria de caminhar juntos”, ressaltou.

Retorno presencial dos romeiros

O religioso também manifestou sua alegria pelo retorno dos romeiros após dois anos de restrições impostas pela pandemia de Covid-19. “Muitas pessoas que tinham o costume de vir à Aparecida acabaram não vindo, mas nos acompanharam através da TV Aparecida, através das redes sociais do Santuário, mas para esse ano nós temos um convite muito especial! Venha rezar conosco, aqui bem pertinho da imagem querida de Nossa Senhora Aparecida”, destacou. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas